nervocalm gotas

30 de junho de 2009

A música na cabeça hoje é Video killed the radio star.

We can't rewind, we've gone too far.

Tem tanta gente fetichista na internet...

(este post não tem nada a ver com Michael Jackson)

28 de junho de 2009

Estou tentando me lembrar do que eu gostava lá pelos idos de oitentepoucos no lugar do Jacko e não consigo. Acho que o rádio ficava ligado na Manchete, às vezes, e eu ouvia o que passava. Uma música que eu a-ma-va era Careless Whisper, do George Michael. Que tal? Vi que é de 84. Se ouço ela hoje, canto junto, com toda a pungência que merece.

Ah, lembrei de outra escrevendo este post! Fui ver, também é de 84. Eu a-ma-va Still Loving You... do Scorpions! Bwahaha! WTF? Eu tinha 9 anos!

Acho que a gente gostava de Culture Club, né,
Karma Camiii-iii-laaa?

26 de junho de 2009

música na cabeça hoje

Ui, cada coisa que estou lendo sobre o Jacko. Um leitor da Salon disse que só Stevie Wonder e Paul McCartney, de gente viva, chegam perto dele musicalmente. Jura? Alguém mais concorda? Pra mim, o Jacko foi um dia um bom cantor e um bom dançarino, só.

Nem sei por que escrevi este post. Deve ser a tal necessidade de vomitar. Dor de olho lancinante também.

25 de junho de 2009

Tenho carinho por este filme, Frankie & Johnny, gosto muito desse final, tenho muito dessa personagem, e às vezes penso nessa música, na cama, pra me ninar.

24 de junho de 2009

Sabe o problema de não ter amigo, mas ter infinitas gentes pra ler/ver na internet? É que as "conversas" ficam mais sérias do que deveriam e se alongam indefinidamente.

Por exemplo, na sua ainda inabalável esperança de encontrar um filme de terror que preste, você vê mais uma porcaria e fica louca pra dividir sua frustração. Se tivesse um amigo, vocês comentariam o filme por uma meia hora, ririam a valer, sairiam pra tomar sorvete, fim de história. Nas infinitas gentes da internet, você vai ler uma ou duas críticas no imdb e não pára mais. Uma, duas, vinte páginas de críticas, horas disso. E aí você encontra gentes que "nossa, penso igual!", e outras que "como é possível ela pensar isso?", e em vez de só lamentar e rir da porcaria, você começa a remoer a preguiça dos roteiristas, o declínio da inteligência, a falta de qualquer tentativa de originalidade que hoje impera, e tudo que há de errado no mundo. Exclamação. É cansativo. E você devia estar trabalhando.

Tudo isso amplificado pelo fato de você só ler ler ler, ouvir ouvir ouvir, e NUNCA vomitar a sua parte, e tem-se a receita da vida insalubre que é a minha, todo dia.

Equilíbrio, não trabalhamos.

20 de junho de 2009

Curiosidade: qual é a cor que vocês mais vestem?

15 de junho de 2009

Eu ia falar que ontem foi um dia de grande celebração por uma causa importantíssima: eu não moro mais perto da Augusta. Êêêêêêê! Vivaaaa! Ufaaaa! Mas aí tive que atravessar os restos da parada pra, com muito custo, chegar da Angélica ao metrô Consolação e, putz, foi minha very own caminhada do orgulho ranheta, minha gente. O que talvez a primeira frase já indicasse, mas enfim.

Quando finalmente consegui vencer os montes de lixo, barulho e gente bêbada e entrar no trem novo pela primeira vez, vi que estou velha mesmo. E que bom! I'm glad I'm not younnnng anymoooore. Vou pra sempre imitar Liz Lemon: "OMG! Youths!", e sair correndo.

Coméque alguém se mete voluntariamente no meio de uma multidão é algo que jamais entenderei.

Mas ontem teve muito beijinho, abraço, cosquinha, tagarelice e Bebeeeels de sobrinha, que enche o tanque de felicidade por dias e dias e dias.

12 de junho de 2009

it's killing me so much

O começo desta semana trouxe um mau humor épico. Coisa de internação mesmo. Na quarta-feira, que tinha show de Bolops à noite, tudo deu errado (= não saiu exatamente tintim por tintim como eu planejara) durante o dia, e até chiliquinho rolou. Foi só quando eu já estava me maquiando no banheiro pra sair, com o rádio ligado, que meu humor melhorou, graças a isto:



Cantei junto, dancei, interpretei, dei vexame, fui feliz. De gratidão, ela é minha música da semana inteira. <3

9 de junho de 2009

Antes de Whose Line tinha What's my Line,
que eu e Bopla estamos assistindo de batelada.

Eu ia embedar um, mas a telona do tubes não cabe mais.
Vários, então.

3 de junho de 2009

Parece que os advogados da família brasileira, incluindo os que são da família, querem instituir o usucapião de menores. Eu me recuso a acreditar que o Supremo vai permitir essa injustiça. O tribunal máximo do país não pode decidir assim tão injustamente.

Nunca vi tanta indignidade tão descarada.

2 de junho de 2009

Esse caso David Goldman mexe comigo. É por causa da injustiça - eu tenho essa coisa besta - e a injustiça aí é imensa. Ontem finalmente saiu a decisão de que o menino deve voltar pros EUA já, nas próximas 48 horas, pronto. E o que é que o advogado da família brasileira diz? Que é uma violência cometida pelo poder judiciário. Só comparável à deportação de Olga Benário direto pras mãos dos nazistas.

Sério? Não, sério?

Ah, se o corolário da Lei de Godwin pudesse ser aplicado oficialmente no judiciário...

1 de junho de 2009

Deve ser o fim do mundo. Trabalhei o dia todo sem enrolar e concluí o trabalho de um dia e meio antes mesmo das oito da noite. Tomem muito cuidado.

E frio, né? Droga. Comprei um casaco fofo, mas droga.