nervocalm gotas

31 de agosto de 2007

my life as a baker

Impulso de alterar a receita
Será que a temperatura tá certa?
Sente cheiro de quase-queimando
Tira a forma correndo do forno
Descobre ele ainda ligado
Uma hora e meia depois

Ó, vida. Ó, azar. I would love to be a baking star.

O efeito do salsão sobre a lei da gravidade no que tange às calcinhas cor-de-rosa * é o exato oposto do efeito de ilustrações antigas e comentadas sobre o meu humor.

Não entendo esse fascínio pela princesa Diana. Principalmente no que diz respeito a sua suposta beleza, graça a elegância. Que BGE? Com aquela cabeça sempre torta, o queixo enterrado no pescoço, o zoinho olhando pro nada ou girando na zórbita de baixo pra cima? Pra mim, ela não passava da versão inglesa e feminina do Frei Damião. Compare.

27 de agosto de 2007

Shoot me, estou com medo de ir à polícia federal tirar passaporte. É amanhã. Fiquei imprestável e intratável hoje e sei que vou custar a dormir. Fico falando que estou nervosa, mas estou é com medo. Medo, medo, medo. Tenho um medo anormal de ser presa. E por que você seria presa? - pergunta a pessoa racional. Essa é a parte boa. Na minha fantasia, a polícia federal me prende porque escorreguei nalgum ponto - levei o documento errado, paguei do jeito errado, preenchi errado o formulário, que seja. Vão me ridicularizar, chamar todo o prédio pra ver, rir de mim e me prender... por ter cometido um erro. (tem algum psicólogo aí, por favor, que eu preciso de tratamento?) Sabe quando é noite anterior ao primeiro dia de aula e você sonha que foi pra escola de calcinha? Pois é, até hoje, só que agora com tema adulto. O tema, só.

É por isso que...

Providências: adio.
Formulários: emburreço.
Papelada: me apavoro.
Vida burocrática: não sei lidar.

Shoot me now.

26 de agosto de 2007

Já falei: se fosse design inteligente, viria com botão on/off.

Vou ter que ver o filme da ponte, é claro. Tenho uma semana cheia trabalho pra correr e coisas nervosas pra fazer, mas preciso fugir um tempo pra ver o filme da ponte. You know.

Eu sem sono, madrugada de sábado de trabalho pra domingo de trabalho, não tendo cumprido o prazo que eu mesma me estipulei, morrendo de medo das coisas, querendo ouvir músicas tristes e eles não mandam. Não mandam as músicas tristes pra mim. As músicas de que eu preciso pra dormir. É por isso que eu lembro do filme da ponte.

É um alívio pra mim saber que as pontes existem e sempre existirão.

21 de agosto de 2007

pague para entrar, reze para sair

Ai, minha santa Genoveva... Abro o jornal e vejo que tem cientista querendo provar que as mulheres já nascem gostando de rosa. É genético, tá? Biológico. Não tem nada a ver com seus pais te tirarem da maternidade vestida de rosa, te levarem prum quarto de paredes rosa, te comprarem um guarda-roupa cem por cento rosa e te afogarem em tranqueiras, acertou, cor-de-rosa. O estudo mostrou que as mulheres tendem a escolher a parte vermelha do arco-íris - sabe aquela que fica junto do laranja e do amarelo e do lado oposto ao roxo? Pois então, isso prova que elas gostam de lilás e rosa. Faz sentido, né? Parece que tem alguma coisa a ver com nossas frutinhas antepassadas. Quem sou eu pra discordar? Posso contar uma história? Posso. Certa feita, eu estava numa loja de roupas pra bebê e a vendedora mostrou pruma grávida um macacão branco, todo branco, com gola e punhos fininhos em xadrez de bege e marrom claro. A grávida disse não, não, não, esse é de menino. Olha aí, mais uma mãe antenada às preferências genéticas de sua embriã. Deve ser a famosa intuição feminina. E essa, já foi cientificamente comprovada? Mas, ora, ora, vejam que interessante: estou usando uma blusa vermelha! Eu nunca tinha reparado que gostava tanto de rosa! Mais um ponto para a ciência e o avanço do conhecimento. Eu precisava de mais essa prova pra saber. É inescapável, criaturas, inescapável.


UPDATE! Os cientistas do rosa são a segunda geração
dos que provaram isto.

19 de agosto de 2007

Curiosidade: tem algum lugar do mundo pra onde vocês
não se animariam a ir nem com tudo pago?

Cuidado! O primeiro que disser Iraque ou coisa parecida leva uma tomatada.

18 de agosto de 2007

Vocês que comentam são gente muito legal, viu? Quando falei da viagem, vocês se animaram, deram dicas e se concentraram nas coisas BOAS. E olha que nem me conhecem. Vocês não imaginam como tem de gente conhecida jogando balde de água fria, fazendo tsc-tsc ou insistindo que a gente mude a nossa vida, tipo, amanhã, dando um passo gigantesco que elas mesmas jamais ousariam dar. Por isso, obrigada, pessoas da internet. Vocês são
o máximo.

16 de agosto de 2007

Tá, passou a fase maníaca. De volta à programação normal.

down, down, down, down / down bidoobi down
down, down, down, down / down bidoobi down


beach boys

well she thought she'd go far
and perused through the guides and the net now
seemed to brush off all ideas contrary
from her random old man now
and as the careful planning comes crashing
just as fast as it can now

oh she'll be dumb, dumb, dumb
till somebody takes some sense from her brain
(dumb, dumb, dumb, dumb, dumb)


15 de agosto de 2007

Xi, o dólar subiu. Isso quer dizer que ele vai continuar subindo e que eu fui burra de ainda não ter comprado as passagens? Ou vou ser burra de correr pra comprar agora, porque semana que vem ele já caiu de novo? Alguém aí entende disso? Não da minha burrice, claro, mas do mercado financeiro?

14 de agosto de 2007

alívio at last?

predinho com jardinzinho x muitos dinheiros
predinho com jardinzinho mantém seu apelo

predinho com jardinzinho x perspectiva de trabalhar
bem mais pra pagá-lo
predinho com jardinzinho mantém seu apelo

predinho com jardinzinho x perspectiva de não poder mais
juntar dinheiro pra fazer nada além de pagá-lo
predinho com jardinzinho, bravamente, mantém seu apelo

predinho com jardinzinho x perspectiva de lidar
com proprietário e advogada suspeitos de serem fdp
predinho com jardinzinho perde seu apelo


11 de agosto de 2007

implicar comos erros de ortografia do soutros é bobagem eu acho até,porque deless aem coisas que fazem a gente dar risada ao contrário, vocês não acham da sem-noçância de pontuação e espaçament o entre aspalavras essa sim ,causa uma grande confusão é a minha opinião pelo menos ok .

10 de agosto de 2007

um resumo onomatopéico do meu dia

Passar o dia andando atrás de apartamento: ai.

Ver ruas infernais e lugares caindo aos pedaços: eca.

Achar um apartamento bacana, todo reformado, num predinho charmoso, com jardim interno bucólico, no lugar onde você já queria morar desde sempre, e saber que ele provavelmente não será seu: snif.

.....

pérola do dia
ou corretores me confundem


- Cês tão procurando é apartamento? Dois quartos?
- Isso.
- Apartamento, 2. (anota, anota) Qual valor?
- Até X.
- Até X. (anota, anota) Vaga de garagem?
- Não precisa.
- Não precisa. (anota, anota) Por essa região mesmo?
- É, aqui pela trelelé, trololó...
- Certo. (anota, anota) Tenho um sobrado ótimo. Cinco vagas de garagem. Tão pedindo X+2. Grande negócio.

9 de agosto de 2007

Resolvi cancelar a tv a cabo quando a gente for mudar e tirar a televisão da minha vida. Estou enlouquecidamente entusiasmada com essa idéia. Só espero que o lugar novo contribua pro silêncio, pra calmaria e pra produtividade que eu procuro com isso. Quero ler mais e desenhar mais. E tocar piano, Bloaps - será que agora vai? Agora deixa eu ir lá dar uma contida nas esperanças desembestadas. Estou numa fase de ligeira mania, acho.

7 de agosto de 2007

O que é pior: topar com palavras de ordem o tempo todo ou o catarro preso no fundo da minha garganta? É difícil vencer o catarro azedo, viu?, mas o páreo é duro. É muito barulho, gente, muito barulho. Me lembra os carros funqueiros passando aqui de madrugada. Tá indiguinado, tá tu duin di gui na do! Tá indiguinado, tá tu duin di gui na do! O que é pior: voz de funqueiro carioca ou o meu catarro? Voz de funqueiro carioca gritando palavras de ordem. Quisera eu ensinar ao mundo toda a beleza do fatalismo (peçam pelo correio a minha definição de fatalismo). O fatalismo é zen, gente. O fatalismo liberta. Mas o povo, em vez de fazer baixinho, prefere falar. Em vez de cuidar do quintal, quer reformar o mundo, no grito. Tá tudo indiguinado, c'os aeroporto, os crime, o presidente, a inguinorança, a alca, o fmi... Ah, não, confundi. É o barulho.

Tenho a impressão de estar ofendendo gente a torto e a direito. Eu devia fazer o blog mau lá. Batizar de a snake in the grass ou então is a boojum. E chupar uma pastilha.

3 de agosto de 2007

É muito triste que eu não leia mais poesia. Nem nada, mas poesia principalmente. É mais triste ainda que eu ande viciada em seções de cartas e blogs anônimo-confessionais.

Acabei de passar um, pula um, pula outro, e depois mais três dias doente. É, quebrando recordes. Compliments of: velhice.

É antinatural gostar do inverno. O inverno era pra ser a época das privações. É pra se recolher, maldizer e esperar a primavera. E que esnobismo é esse de dizer que todos ficam mais elegantes no inverno? Por onde circulam as pessoas que dizem isso? Eu só vejo gente em camadas e mais camadas de roupas puídas, o cabelo quebradiço e a pele emperebada. No espelho, inclusive.

Eu fui lá e comprei mais uma roupa infantil. Xadrez, de flanela, com elefantes na barra. Estou apaixonada.

Bolops, me deu vontade de tocar esse teclado que você trouxe pra mim.